Revanche! Corinthians e Flamengo na Copinha vale vaga na semi

Por Bernardo Medeiros

Com a eliminação do Botafogo para o Batatais, Corinthians e Flamengo são os únicos times grandes vivos na Copinha. Por enquanto. Finalistas em 2016, se enfrentam, nessa quinta-feira (19), buscando vaga nas semifinais da Copa São Paulo. Confira os destaques do clássico dessa quinta-feira:

Corinthians x Flamengo – 19h30 – ESPN/Rede Vida/SporTV

timao fla

Finalistas da última edição da Copinha, Corinthians e Flamengo chegam com times bem diferentes do confronto de 2016, mas mesmo assim com times de muita qualidade. Na última edição o Flamengo acabou se sagrando campeão, em cima da equipe paulista. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, os cariocas levaram a melhor, nos pênaltis, no Pacaembu.

Veja os pênaltis decisivos de Corinthians e Flamengo

Os paulistas ganharam todas as seis partidas na competição e já marcaram 23 gols, sofrendo 5 gols. Para a partida decisiva, dois jogadores desfalcam o time por suspensão. O atacante Carlinhos, um dos artilheiros do torneio com nove gols, e o volante Renan Areias, base da defesa corintiana, estão fora do duelo. Dor de cabeça para o técnico Osmar Loss, comandante do Corinthians na campanha do vice-campeonato, na edição de 2016 da Copa São Paulo de futebol.

O Flamengo venceu cinco das seis partidas que fez pelo campeonato e empatou um, na fase de grupos. Marcou 19 gols – anotados por 12 jogadores – e sofreu apenas 3 gols. Os cariocas contam com três jogadores suspensos: o zagueiro Rafael Santos e os volantes Hugo Moura e Vinicius Souza. O também volante Théo volta ao time depois de ter ficado suspenso contra o Cruzeiro. Patrick e Michael, que estavam machucados, são dúvidas.

Fique de olho: Pedrinho (Corinthians) e Vinicius Jr (Flamengo)

Comments