John Terry deixa o Chelsea

O Chelsea anunciou através de seu twitter oficial que esta será a última temporada de John Terry como um blue. Após o término do campeonato inglês, o jogador estará livre para buscar uma nova equipe ou se aposentar

John Terry deixa o Chelsea

Aos 36 anos o defensor não teve o seu contrato renovado em mútuo acordo. Nas últimas duas temporadas, Terry já mostrava alguma dificuldade para acompanhar o ritmo alucinante da Premier League.

Com a chegada de Conte, o jogador mesmo em um esquema que utiliza três zagueiros não conseguiu sequer bons minutos de jogo. E acabou sendo preterido, inclusive, pelo jovem francês Zouma.

No total foram 19 anos de casa. O jogador revelado pelo próprio clube acabou se tornando um símbolo da equipe que, desde a chegada de Abramovich, trouxe reforços milionários para conquistar títulos.

Títulos de Terry com Chelsea

A saída de Terry deverá mudar algumas coisas dentro do vestiário da equipe de Londres. Terry era um dos líderes do elenco e voz mais ativa entre os jogadores. Principalmente após as saídas de Drogba, Lampard e Cech, outros ídolos recentes.

Não só fora de campo, mas dentro a equipe também sentirá a falta do capitão da era mais vitoriosa do Chelsea. Veja os seus números impressionantes:

🏃🏼713 jogos

🏃🏼518 vezes capitão da equipe

🏆 🏆🏆🏆🏆 FA Cups

🏆🏆🏆🏆 Premier Leagues

🏆🏆🏆Copas da Liga

🏆 Champions League

🏆 Europa League

John Terry na Premier League

488 partidas

214 (43%) de clean sheets (jogos sem tomar gols)

307 vitórias (62,9%)

40 gols – Nenhum defensor marcou mais do que ele

4 títulos

Comments