Gordinhos da bola: relembre alguns jogadores acima do peso

Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Ronaldo é um dos jogadores acima do peso (Imagem: Ricardo Saibun/AGIF)


Por Rodolfo Lamas

Em sua grande maioria, os atletas mostram boa forma física, pois precisam ter um ótimo desempenho no esporte. No futebol existe uma parcela de jogadores acima do peso que chamam a atenção. A lista vai de Ronaldo Fenômeno, bicampeão do mundo e três vezes melhor jogador do planeta, até Obina, folclórico atacante do Flamengo. Confira:

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo acima do peso

Foto: Reprodução

Campeão do Mundo em 1994 e 2002, o jogador foi eleito três vezes o melhor jogador do planeta. No fim de sua carreira passou por problemas com a balança. Alegou que tinha hipertireoidismo, o que tornava complicado o controle de seu peso.

Adriano Imperador

Adriano gordo

Foto: Divulgação

Depois da morte de seu pai em 2004, passou por diversos problemas. Dentre os mais famosos o excesso de peso. No fim de sua passagem na Inter, Flamengo, Roma e Corinthians isso ficou evidente.

Walter

Walter gordo

Foto Carlos Costa Ag Estado

Gordinho assumido, o jogador sempre declarou que consumia muito biscoito e refrigerante. Chegou a perder mais de 15 quilos no começo de 2016, mas voltou a velha forma já no meio da temporada.

Neto

Jogador Neto gordo

Jorge Araújo -Folhapress

Ídolo Corinthiano nos anos 80 e 90, o jogador teria ficado de fora da Copa do Mundo de 1990 por conta de sua forma física. Só assumiu que era “gordinho” após o término de sua carreira.

Adebayo Akinfenwa

Akinfenwa gordo

Foto: Divulgação

Conhecido nas divisões inferiores da Inglaterra, o jogador tem um porte físico avantajado. Chegou a atuar com quase 120 kg. Hoje se apresenta com 102 kg. Não defende nenhum clube atualmente.

Daniel Carvalho

Daniel Carvalho gordo

Foto: Arena

O jogador que foi revelado pelo Internacional, passou por diversos clubes. Dentre eles o CSKA Moscou, da Rússia. Quando passou pelo Palmeiras alegou que foi obrigado a fazer uso de anabolizantes, o que atrapalhava sua vida com a balança.

Bruno César

Bruno César gordo

Vinicius Pereira – Folhapress

Foi contratado com expectativa. Depois de se destacar no Santo André, Corinthians e Benfica-POR, o jogador chegou ao Palmeiras claramente acima do peso. Não conseguiu entrar em forma ao longo de toda a temporada e foi dispensado. Ficou conhecido como “Bruno Cheddar” nos tempos de Alviverde.

Obina

Obina gordo

Divulgação: Flamengo

Comparado a Eto’o pela torcida do Flamengo, o baiano sempre pareceu ter uns quilinhos a mais. Mesmo assim, viveu bons momentos na equipe Rubro-Negra. Teve boa passagem por Palmeiras e Atlético-MG.

 

Leia mais:

Comments