• Home »
  • Brasil »
  • Diego Ribas volta à seleção após mais de oito anos; Relembre histórico do meia

Diego Ribas volta à seleção após mais de oito anos; Relembre histórico do meia

time que mais evoluiu no campeonato

Diego comemora gol pelo Flamengo Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Por Bruno Louzada

Longe da seleção  desde 2008, Diego Ribas via na sua volta ao Brasil uma oportunidade de reencontrar a camisa amarela. Destaque do Flamengo no campeonato brasileiro, o meia foi convocado pelo técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25.

Com a “amarelinha”, Diego tem 33 jogos, 4 gols e 4 assistências. São dois títulos de Copa América, em 2004 e 2007. O meia, porém, não disputou uma Copa do Mundo. Muito aproveitado no ciclo de 2010, inclusive nas Olimpíadas de 2008, na China, Diego foi deixado de fora por Dunga na convocação para a Copa.

A estreia do jogador pela seleção aconteceu em 2003, na Copa Ouro, sob o comando de Carlos Alberto Parreira. O primeiro jogo foi a derrota para o México, por 1 a 0. O Brasil perderia a competição para os mexicanos, com derrota por 2 a 1 na final. A última atuação dele pelo Brasil foi em 2008, num amistoso contra Portugal, no Distrito Federal. A seleção venceu por 6 a 2.

Volta de Diego ao Brasil

Em momento complicado na Turquia, o jogador desejava voltar ao Brasil. Sonho antigo do Flamengo, chegou no meio da temporada e elevou o nível do time no segundo turno do Brasileirão. Foram 17 jogos e 6 gols marcados. Agora, Diego tem a missão de comandar o time na disputa da Libertadores da América.

Comments