• Home »
  • Brasil »
  • Com diversas mudanças, Primeira Liga começa nesta terça-feira

Com diversas mudanças, Primeira Liga começa nesta terça-feira

Por Felipe Frederico

Não. Os estaduais ainda não começaram, mas o futebol brasileiro está de volta. Nesta terça-feira, às 20h, Fluminense e Criciúma se enfrentam na abertura da Primeira Liga de 2017. O jogo acontece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O tricolor defende o título do ano passado, quando derrotou o Atlético-PR na final. O Criciúma, foi eliminado ainda na fase de grupos, sem conseguir um único triunfo. A competição, que não consta no calendário oficial da CBF, tem com seis estreantes em 2017.

Foto: André Durão

Foto: André Durão

A principal expectativa no Fluminense é pela estreia de dois equatorianos: o volante Orejuela e o  meia Sonorza. Os gringos se destacaram no Independiente del Valle – EQU em 2016, e são os principais reforços o tricolor. Abel Braga não conta com Gustavo Scarpa para a partida, já que o atleta está com a Seleção de Tite para disputar o Jogo da Amizade.

Confira os dois prováveis times que devem entrarem campo logo mais:

Escalação do Fluminense: Diego Cavallieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado
Escalação do Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Pitbull.

Novos integrantes da Primeira Liga

A competição sofreu algumas mudanças em relação a sua primeira edição. Seis times se juntaram aos demais para a disputa do título. São eles: Brasil de Pelotas, Ceará, Chapecoense, Joinville, Londrina e Paraná. Além disso, o finalista do ano passado Atlético-PR e também o Coritiba, não participarão nesse ano.

Em relação ao formato, a competição passa a contar com quatro grupos de quatro, sendo que os dois melhores de cada grupo se classificam. O calendário se estendeu bastante. A final está marcada para o dia 8 de outubro. Confira os quatro grupos que disputam a Primeira Liga em 2017:

Grupo A: Brasil de Pelotas; Criciúma; Fluminense e Internacional.

Grupo B: América-MG; Ceará; Flamengo e Grêmio.

Grupo C: Atlético-MG; Chapecoense; Cruzeiro e Joinville.

Grupo D: Avaí; Figueirense; Londrina e Paraná.

Comments